Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Certos Livros

Plataforma virtual para divulgação de livros em Moz.

Certos Livros

Plataforma virtual para divulgação de livros em Moz.

Seg | 08.10.18

A ilustração complementa os livros de Mia Couto

Marcos Bila

Depois da trilogia “As areias do imperador” Mia regressa com um livro infantil. Chama-se “A Água e a Águia” e é o novo livro infantil de Mia Couto:

 “Foi então que a mais velha das águias juntou toda a comunidade e perguntou: — Sabem o que é a letra i? Uma disse: é um pau espetado no abecedário. Outra disse: é um dançarino com um chapéu alto.” É com este excerto que a nova obra de Mia Couto é apresentada.

O livro infantil conta com ilustrações de Danuta Wojciechowska — artista que já colaborou em outros livros do autor, como “O Menino no Sapatinho” ou “O Beijo da Palavrinha”.

Danuta Wojciechowska nasceu no Québec (Canadá) em 1960 e é licenciada em Design de Comunicação (Zurique). Fez estudos pós-graduados em Educação pela Arte em Inglaterra. Vive e trabalha em Lisboa desde 1984. Em 1992 fundou o atelier Lupa Design, onde se dedica ao design, ilustração e cenografia.

Tem muitos anos de experiência como dinamizadora de ateliers criativos, com crianças jovens e adultos. Participa frequentemente em cursos de formação e conferências para professores. Organiza workshops e exposições em torno do seu trabalho de ilustração.

 

Fonte: O pais